Participamos do

Explosão em fábrica de refrigerantes deixa funcionário ferido e danifica imóveis vizinhos

Vítima foi socorrida para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) com lacerações na testa e dores no quadril, segundo informou o Corpo de Bombeiros
10:44 | Jul. 17, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Funcionário da fábrica Mais Sabor é ferido durante explosão que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 17. Com o susto causado pelo incidente, uma moradora vizinha também precisou ser levada para o hospital. A hipótese inicial do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, é de que a explosão tenha sido causada por um cilindro de gás de uma caldeira e dois transformadores de energia da fábrica.

A explosão ocorreu por volta das 2h30min desta sexta-feira, 17. De acordo com o superior de operações do Corpo de Bombeiros, coronel Cláudio Barreto, o incidente atingiu residências vizinhas à fábrica, causando rachaduras em muros dos imóveis e da empresa. Também há registro de fissuras no asfalto do local. “Algumas árvores foram cortadas, a parte traseira [da fábrica] onde ficava o material está muito danificada, e tinha uma cratera enorme dentro do terreno da empresa, em função da explosão”, detalha o coronel.

O perímetro da área atingida foi isolado por equipes do Corpo de Bombeiros. Três viaturas foram enviadas para a localidade. “Tivemos o carro comando, uma viatura de combate ao incêndio e uma de salvamento, a equipe de engenharia do CBMCE também foi acionada”, elenca o supervisor. A operação conta ainda com apoio da Defesa Civil, que avalia os danos causados nos imóveis que ficam no entorno da empresa de refrigerantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A extensão dos danos, segundo o coronel Barreto, abrange uma área de aproximadamente 50m para os lados da fábrica. “Onde o cilindro rompeu dá mais de um quarteirão. Ele foi arremessado, passou por cima de um prédio, e parou sobre um carro que passava no local. Ele também destruiu duas muretas. O motorista está bem”, acrescenta.

Clique na imagem para abrir a galeria

Segundo o coronel, apenas uma pessoa trabalhava na fábrica no momento do incidente. “Ela estava sentindo muitas dores no quadril e tinha lacerações na testa. Acionamos o Samu e a vítima foi levada para o IJF [Instituto Doutor José Frota]. Uma senhora também passou mal, em função da explosão. Ela tinha sido operada e ficou abalada”, conta o supervisor de operações.

O Corpo de Bombeiros realiza os trabalhos preventivos. “Nós também solicitamos o pessoal da Enel para fazer o corte da energia; e a Cegás, porque lá tinha vários cilindros e precisava fazer o corte da alimentação do gás”. Os trabalhos continuam com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar