Participamos do

Draco apreende nove armas e 33 munições no Barroso

A Polícia acredita que o armamento encontrado em um imóvel abandonado no conjunto Jardim Violeta, no Barroso, provavelmente era usado para fazer a contenção daquele território contra possíveis ataques de facções rivais, além de servirem para praticar diversos crimes
14:05 | Jul. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação conjunta da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) apreendeu, no fim da tarde da quarta, 15, nove armas de fogo e 33 munições, segundo a Polícia, usadas, possivelmente, para fazer a contenção do território contra ataques de facções rivais no conjunto Jardim Violenta, no bairro Barroso, em Fortaleza. Segundo o delegado adjunto da Draco, Alceu Viana, o armamento será enviado à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para que seja realizado o exame de balística a fim de identificar se o arsenal foi utilizado em algum homicídio.

De acordo com Viana, após terem recebido informações do núcleo de inteligência da SAP, equipes da Draco e da própria SAP se dirigiram a uma rua do Barroso, onde haveria um imóvel aparentemente abandonado que serviria para guardar armas usadas pela organização criminosa que atua na região. A Inteligência da Draco em conjunto com a SAP passou a realizar diligência e levantamentos no local e a equipe do delegado Viana encontrou, em um imóvel abandonado, o armamento - uma arma calibre 12; um rifle, provavelmente, calibre 44 que deve passar pela perícia; três pistolas ponto 40; uma arma 380 e três revólveres calibre 38.

Ninguém foi preso. As investigações continuam para identificar de quem eram as armas. “É muito comum em locais em que exista atuação de organização criminosa haver certa movimentação (quando a Polícia chega ao lugar). E nós percebemos certa movimentação assim que entramos na rua”, conta o delegado. Após abordagem, ninguém foi identificado e foram todos liberados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar