Participamos do

Inesp lança projeto que aborda histórias inspiradoras de cearenses em olimpíadas científicas

Como convidada da estreia, a série traz Ivna Ferreira, cearense que se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em olimpíada científica internacional
15:49 | Jul. 14, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) realiza, nesta quarta-feira, 15, a primeira live da série Ciência Para o Futuro, que busca contar histórias inspiradoras de cearenses em olimpíadas científicas. A transmissão ocorre às 19 horas nos perfis do instagram @ivnafgomes_/ e @joaomilton_inesp_oficial, participante e apresentador da estreia, respectivamente.

Uma das ideias do projeto, de acordo com João Milton, diretor executivo do Inesp, é abordar as pequenas e grandes conquistas científicas de alunos do Estado, para que sirvam de inspiração. “Olimpíadas têm histórias inspiradoras por trás, de meninos e meninas que saem de regiões pequenas para receberem medalhas e ganhar grandes oportunidades”, destaca o diretor.

Como convidada da estreia, a série traz Ivna Ferreira, cearense que se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em olimpíada científica internacional. Com raízes no interior do Estado, Ivna vai contar sobre as lutas que traçou durante toda a sua trajetória acadêmica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Ceará tem milhares de jovens menção honrosa que precisam ser preparados e ter a mesma oportunidade que a Ivna teve”, afirma Milton, pontuando sobre a importância de a cearense ser citada como exemplo, no incentivo a outros jovens.

O Inesp é uma iniciativa desenvolvida na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), que tem como uma das missões dar aos parlamentares dados sobre as olimpíadas científicas nacionais e internacionais, de estudantes de escolas públicas e privadas cearenses. Dessa maneira, o órgão funciona como “ponte” para fomentar o movimento científico do Estado, por meio da articulação de projetos e desenvolvimento de talentos.

Serviço

Live Ciência Para o Futuro 

Quando: Quarta-feira, 15, às 19 horas

Onde: Nas paginas de instagram; @ivnafgomes_/ e @joaomilton_inesp_oficial

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar