Participamos do

Avenida Desembargador Moreira terá bloqueio prolongado para dar continuidade às obras

A nova intervenção amplia as obras até a Av. Padre Antônio Tomás e afetará apenas o sentido praia/sertão
16:30 | Jul. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O bloqueio existente na avenida Desembargador Moreira, no trecho entre a Praça Portugal e a Rua Torres Câmara, será prolongado até a avenida Padre Antônio Tomás, a partir desta segunda-feira, 6. A interdição só afetará o sentido praia/sertão. O sentido contrário, sertão/praia, segue liberado para tráfego de veículos. A medida foi tomada para viabilizar a continuidade das obras de requalificação.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), o novo bloqueio deve durar 30 dias. O prolongamento da intervenção acontece para "possibilitar os serviços de drenagem, instalação de piso intertravado, meio fio e calçadas", segundo a secretária da Seinf, Manuela Nogueira. 

A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é que os motoristas que circulam nesta região utilizem a Rua Barbosa de Freitas como corredor alternativo à avenida Desembargador Moreira. Agentes da AMC estarão monitorando o trecho e dando suporte operacional à intervenção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atenção para as mudanças no trânsito

Devido ao bloqueio, os veículos vindos da rua Torres Câmara que antes entravam à direita na avenida Desembargador Moreira em direção ao Aeroporto, agora devem entrar à direita na rua Oswaldo Cruz, à esquerda na avnida Padre Antônio Tomás e à direita novamente retornando para a avenida Desembargador Moreira.

Já quem trafega em vias como Dom Luís, Maria Tomásia e Desembargador Leite Albuquerque devem dobrar à esquerda na Rua Oswaldo Cruz, à esquerda na avenida Padre Antônio Tomás e à direita na avenida Desembargador Moreira.

Mapa mostra o desvio de trecho da avenida Desembargador Moreira
Mapa mostra o desvio de trecho da avenida Desembargador Moreira (Foto: Divulgação)

Transporte Público

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa que haverá desvio de sete linhas de ônibus oriundas da avenida Dom Luís, de acordo com a orientação da AMC

011 – Circular 01
012 - Circular 2
027 – Siqueira / Papicu / Aeroporto,
029 - Parangaba Náutico
030 – Siqueira / Papicu / 13 de Maio
033 – Corujão/Circular 01
037 - Corujão/Conjunto Ceará/Aldeota
076 - Conjunto Ceará Aldeota Papicu
079 – Antônio Bezerra/Náutico
087 – Expresso/Siqueira/Papicu
096 – Expresso/ Cj.Ceará / Papicu
680 – José Walter/Cidade Jardim/Papicu
823 – Bom Jardim/Montese/Aldeota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar