Participamos do

Após mudança de semáforo, transtornos e acidentes são registrados no Mondubim

A AMC enviará técnicos ao local para avaliar as condições de sinalização e os conflitos no cruzamentos da Rua Mirtil Meyer com Rua Coronel Tibúrcio
13:50 | Jul. 02, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Motoristas que cruzam a rua Mirtil Meyer em direção à avenida Godofredo Maciel enfrentam transtornos e risco de acidentes, desde que houve o deslocamento de um semáforo na região. Segundo leitor informou ao O POVO, os condutores não conseguem enxergar a sinalização, devido à obstrução causada por árvores. A atenção também é desviada pela sinalização localizada mais a frente no trajeto.

“Quem vem na Mirtil Meyer, em direção à Godofredo Maciel, não presta atenção na sinalização que está obstruída por árvores e o sinal mais na frente tira atenção do motorista”, detalha Benito Junior, morador da região. De acordo com Benito, o sinal de trânsito, que antes estava localizado em frente ao restaurante Rancho do Poço, foi deslocado para a Mirtil Meyer, onde há um condomínio que moram quase 200 famílias. O alerta, segundo ele, é para evitar que os incidentes provoquem vítimas fatais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Benito, houve dois incidentes desde a quarta-feira, 1º. Os dois casos envolveram batidas entre carros. Não há informações de feridos. “É o caos total, com o agravante uma sinalização ocasionando acidentes neste cruzamento. Após a transferência, verificamos que, além da quantidade de veículos, também existe uma série de acidentes na esquina antes do sinal, onde fica a rua Coronel Tibúrcio”, denuncia.

O que diz a AMC

Procurada pelo O POVO, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que a principal mudança realizada na região foi a troca do semáforo na avenida Godofredo Maciel com a rua Oscar Benevides para o cruzamento com a Rua Mirtil Meyer.

Além dessa mudança, foram realizadas obras viárias no canteiro central da avenida Presidente Costa e Silva (avenida Wenefrido Melo), com o objetivo de aumentar o número de faixas de tráfego. “Através dessas e outras medidas executadas foi possível reduzir os congestionamentos nas vias citadas, de modo a beneficiar a coletividade dos usuários que trafegam pela região”, disse a Autarquia em nota.

Também de acordo com a AMC, a implantação de semáforo no cruzamento da avenida Godofredo Maciel com a rua Mirtil Meyer beneficiou a travessia de pedestres no local: “sem esse dispositivo os mesmos tinham dificuldades de realizar a passagem pela avenida”, pontua. Segundo a Autarquia, no cruzamento existem polos comerciais que estimulam um número elevado de travessias. Por isso, “a implantação do semáforo contribuiu para uma maior segurança de pedestres e ciclistas”, destaca.

“Entende-se que toda mudança causa um impacto inicial, até todos os usuários adaptarem-se às novas rotas. Contudo, as mudanças são necessárias para benefício da coletividade, uma vez que as medidas executadas priorizam a segurança viária, e consequentemente a redução do número de vítimas no trânsito”, diz trecho da nota.

A AMC informa que a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza será notificada para fazer a poda da árvore que está obstruindo a visão dos motoristas. Técnicos da AMC foram enviados para avaliar as condições de sinalização e os conflitos no cruzamentos da Rua Mirtil Meyer com Rua Coronel Tibúrcio. De acordo com a assessoria, a equipe constatou que a sinalização está nítida no local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar