Participamos do

Prefeitura de Fortaleza antecipa volta de aulas presenciais em escolas particulares para 20 de julho

Rede pública de ensino segue com aulas presenciais suspensas até dia 31 de julho
11:56 | Jun. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Escolas particulares de Fortaleza poderão retomar aulas presenciais a partir do dia 20 de julho, de acordo com Decreto Municipal nº 14.709, do dia 14 de junho de 2020. Antes, a atividade só poderia ser retomada após dia 31 de julho, mas foi alterada na rede privada para atender ao Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Ceará.

LEIA TAMBÉM - Justiça suspende liminar que concedia 30% de desconto para escolas particulares no Ceará

No mesmo Decreto, reforça-se que as aulas presenciais na rede pública fortalezense continuam suspensas até o final de julho, podendo ser retomadas em agosto. Segundo o documento, a liberação das primeiras atividades econômicas não comprometeu a tendência de estabilização do crescimento da Covid-19 na Capital, o que transmitiria "a segurança necessária para se avançar no processo de liberação responsável das atividades".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM - Com oficialização do plano de retomada gradual, 66 mil pessoas voltaram ao trabalho no começo de junho

O Decreto afirma que o processo de retomada econômica deve seguir as medidas de segurança sanitárias definidas pelas autoridades da saúde, como as secretarias de Saúde do Ceará (Sesa) e de Fortaleza (SMS). No mesmo documento, as medidas de isolamento social são prorrogadas na Capital até o dia 21 de junho, próximo domingo.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar