PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PRF apreende cerca de meia tonelada de mercadorias ilegais em Fortaleza

Entre os materiais estavam capas para celular, aparelho de barbear e controle remoto, todos de origem estrangeira e sem permissão para entrarem no Brasil

20:57 | 04/06/2020
Carregamento de materiais ilegais é apreendido em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Carregamento de materiais ilegais é apreendido em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Uma ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Receita Federal, resultou na apreensão de quase 400 quilos de mercadorias ilegais em Fortaleza, nessa quarta-feira, 3. Entre os materiais estavam capas para celular, aparelho de barbear e controle remoto, todos de origem estrangeira e sem permissão para entrarem no Brasil. As informações são da PRF.

A ação teve início durante uma abordagem do órgão federal a um caminhão na BR-116, em Chorozinho. Na ocasião, o motorista que conduzia o veículo não conseguiu comprovar a legalidade da carga que transportava, mostrando registros fiscais apenas de parte dos materiais que estavam no caminhão.

Os agentes deram continuidade ao procedimento e descobriram a existência de um galpão no bairro Paupina, onde o restante da carga estava guardada. De acordo com nota, equipes da Receita Federal recolheram os materiais e devem dar seguimentos aos procedimentos “cabíveis”.