PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Menina de seis anos faz desenho para profissionais do Samu e entrega homenagem aos socorristas em Fortaleza

"A ideia é que eu estava pensando que eles são legais e estão no meio da rua para ajudar pessoas com Covid. E pensei em agradecer eles com esses desenhos", diz a garota.

Jéssika Sisnando
16:40 | 24/05/2020
Desenho feito por criança de seis anos para homenagear profissionais do Samu  (Foto: arquivo pesssoal )
Desenho feito por criança de seis anos para homenagear profissionais do Samu (Foto: arquivo pesssoal )

Uma menina de seis anos de idade fez um desenho e entregou a profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), no sábado, 23, como uma forma de homenageá-los pelo trabalho que  realizado para salvar a vida de pessoas com o Coronavírus.

Maria Ester é criança, mas já sabe o que quer ser quando crescer. "Eu quero ser do Samu. Eles trabalham tanto para ajudar as pessoas", relata. A mãe de Maria Ester, a fotógrafa e estudante de enfermagem Lívia Moura, de 29 anos, tem outro bebê, que está doente. A criança precisava de uma receita médica, de forma emergencial, e os profissionais, que passavam pelo local para atender uma ocorrência, prestaram o auxílio de deixar o documento na casa de Lívia.

A criança ficou agradecida e explica que, ao ver a atitude para ajudar seu irmãozinho, só fez com que crescesse a paixão pelo trabalho dos profissionais da saúde. A mãe de Maria Ester explica que a ambulância é a da psiquiatria, e que além do desenho, a avó fez um bolo especial para presentear os profissionais.

"Ela gosta muito da ambulância, da Polícia também, quando ela vê acena. Ela se arrumou e entregou o desenho para eles. Em outra ocasião, antes da pandemia, a menina se vestiu de médica e tirou fotografias com os socorristas", relata a mãe da menina.

Ester explica como foi a ideia do desenho. "A ideia é que eu estava pensando que eles são legais e estão no meio da rua para ajudar pessoas com Covid. E pensei em agradecer eles com esses desenhos", diz a garota.

A menina confirma que os profissionais ficaram agradecidos com a homenagem. "Eles ficaram felizes", finaliza.