PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

1.479 ocorrências de aglomerações e comércios abertos irregularmente atendidas em Fortaleza

974 dos chamados foram por aglomerações, 401 por abertura irregular de comércios, além de 104 por casos de descumprimento ao uso de proteção individual

20:02 | 18/05/2020
Além de responder às ocorrências de aglomeração e comércio irregular, agentes também abordaram mais de 60 mil veículos
Além de responder às ocorrências de aglomeração e comércio irregular, agentes também abordaram mais de 60 mil veículos (Foto: JÚLIO CAESAR)

Dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mostram que 1.479 ocorrências foram atendidas durante ações de fiscalização para o cumprimento do decreto que estabelece medidas de isolamento mais rígidas. O período analisado foi das 19 horas da quinta-feira, 7, até as 8 horas desta segunda-feira, 18.

Foram 1.479 acionamentos, sendo 974 por aglomerações, 401 por comércios abertos e 104 por descumprimento ao uso obrigatório de proteção individual (máscaras). Barreiras fixas e blitze móveis abordaram quase 62 mil veículos.

Os condutores que não possuírem justificativa para os deslocamentos são orientados a retornarem para os próprios domicílios. Os dados apresentados são do Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GCEC), instalado na sede da SSPDS.

Durante as blitzes, os dados dos veículos e condutores que passam pelas barreiras são cadastrados pelos agentes de segurança no Portal do Comando Avançado. Além disso, as eqiipes, por meio do aplicativo, podem acessar placas de veículos, nomes e identificação com base na biometria.