Participamos do

Unidades dos Cras serão pontos de distribuição do vale-gás em Fortaleza; Entrega começa segunda-feira, 18

Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância e inseridas no Cadastro Único, jovens inseridos no programa Superação e alguns beneficiários do Bolsa Família terão direito
07:43 | Mai. 15, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Entrega dos vale-gás pela Prefeitura de Fortaleza começará na próxima segunda-feira, 18, e terá Centros de Referência da Assistência Social (Cras) como pontos de distribuição. O programa é uma iniciativa do Estado, que busca assistir famílias em vulnerabilidade sócio-econômica agravada pelo cenário de pandemia de coronavírus e isolamento social. Famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância e inseridas no Cadastro Único, jovens inseridos no programa Superação e beneficiários do Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34, terão direito ao vale. Ao todo serão 11 mil vales distribuídos.

Na Capital, a ação será executada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). A pasta informa que as famílias serão contactadas por ligação para informar em qual das 27 unidades do Cras e quando devem comparecer para retirar o benefício. Para receber o vale será necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O benefício dá direito a recarga de uma unidade de botijão de gás, sendo necessário às famílias a posse do botijão vazio. Após receber o tíquete, há duas formas de receber a recarga: a primeira é indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás, a segunda é entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região ou pelo canal de atendimento da empresa, o telefone 0800-7021200 e solicitar o pedido normalmente, informando que o pagamento será por meio do tíquete.

A iniciativa estadual levou em consideração a população demográfica e quantidade de pessoas em vulnerabilidade econômica que atendiam aos critérios acima expostos de cada município para realizar a distribuição dos 245.966 vales em todo Ceará. Fortaleza recebeu 34.641, sendo a maior remessa do Estado. A estratégia do governo estadual é sustentar o benefício por pelo menos três meses.

A lista nominal dos beneficiários pode ser acessada aqui


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar