PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Secretário da Segurança desmente boatos de saques em lojas na Aldeota

O titular informou que solicitou apuração policial na região e classificou notícias como "fakes news"

Gabriela Almeida
19:12 | 13/05/2020
Secretário de segurança desmentiu mensagens que relatavam saques na Aldeota
Secretário de segurança desmentiu mensagens que relatavam saques na Aldeota (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, desmentiu mensagens que circulam nas redes sociais sobre supostos saques que estariam acontecendo em lojas do bairro Aldeota, em Fortaleza. O secretário usou sua conta no twitter, nesta quarta-feira, 13, para afirmar que solicitou apuração policial na região e classificou os boatos como “fake news”.

“Existem indivíduos repassando mensagens sobre inúmeros saques em lojas do bairro Aldeota, em Fortaleza. A informação é falsa. A situação é difícil e não precisamos de alardes desnecessários ao nosso povo. Não propague fake news”, afirmou o secretário na mensagem, afirmando ainda que existiam “claros interesses políticos” por trás das informações fraudadas.

Em resposta ao secretário, um seguidor chegou a mencionar que os saques existiram, mas que em menor quantidade do que aquela informada nas mensagens em circulação. André rebateu a afirmação alegando que foi realizado uma apuração policial no local e que ele tem acesso aos relatórios da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com o titular, só há registro de um furto na região, que já está sendo investigado.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >