Participamos do

Colégio particular de Fortaleza tomará "providências" após mãe discriminar alunos de outra sede da escola

Conversa no WhatsApp mostra a mulher reclamando por seus filhos estarem assistindo aulas online com estudantes de outra sede do colégio
20:23 | Mai. 11, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Colégio Christus, escola particular de Fortaleza, lançou nota de esclarecimento nesta segunda-feira, 11, após fala discriminatória de uma mãe de aluno contra estudantes de outra sede da escola. Em uma conversa, que seria de um grupo de mães no WhatsApp, uma mulher reclama por seus filhos estarem assistindo a aulas online com crianças de outra sede da instituição, localizada no bairro Benfica.

A mensagem que circula nas redes sociais com a fala da mulher seria essa: "Não me incomodo de pagar mensalidade integral, mas me incomoda o fato de meus filhos estarem tendo aula online com crianças da sede do Christus bem fica (sic). Moramos na Beira Mar, não faz sentido isso". Por meio de nota, o Christus "lamenta profundamente que atos discriminatórios ainda sejam praticados em nossa sociedade".

O Colégio Christus tem 12 unidades distribuídas entre cinco sedes: Barão de Studart, Dionísio Torres, Sul, Benfica e Parquelândia. Durante o período de pandemia do novo coronavírus, a instituição adotou a metodologia de aulas em ambiente virtual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A escola afirma que "providências que cabem à escola" serão tomadas, preservando a identidade das crianças envolvidas no caso: "O assunto será tratado internamente". Na conversa, a mãe, incomodada com o fato de sua filha estar estudando junto a alunos da sede Benfica, afirma que, "com esforço e trabalho", enriqueceu e que "queria meus filhos convivendo com gente no mínimo do nosso nível". Uma outra mãe saiu em defesa dos estudantes discriminados.

"Desculpa, mas eu nem tenho argumentos para discutir com você. E digo mais, eu educo minhas duas filhas para serem gente. Desculpa, mas repense suas crenças e valores. (Eu) Me senti realmente agredida com esse seu comentário preconceituoso e doente. Melhore", ponderou.

A mulher que iniciou a discussão ainda contra-argumentou: "(...) sua filha anda de iPhone. Já veio aqui em casa, é uma menina que você cria super patricinha. Você quer ver ela (sic) casada com um menino de outro bairro? Eu não sou hipócrita, é diferente", afirma na mensagem.

Discriminação

Outro relato de situações contra alunos do Christus Benfica viralizou, via Instagram Stories. Uma mãe conta que, "há mais ou menos uma semana", o filho dela foi "agredido verbalmente" por alunos de outras sedes, durante uma das aulas.

Na publicação, a mãe afirma que o colégio já entrou contatou ela e outras mães envolvidas no caso. O POVO entrou em contato com a escola, que não deu mais detalhes e afirmou ainda estar apurando a situação.

"Aprendemos com o Filho de Deus que todos somos irmãos, independentemente de raça, religião, gênero ou condições socioeconômicas", diz o colégio em nota divulgada nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar