Participamos do

Feriado do Dia de Tiradentes em Fortaleza: confira o que abre e fecha na terça, 21 de abril (21/04)

Supermercados funcionam normalmente e bancos estarão fechados. Confira o que abre e fecha no feriado de Tiradentes em Fortaleza, nesta terça, 21 de abril (21/04)
23:01 | Abr. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tiradentes, apelido atribuído a Joaquim José da Silva Xavier, que ficou famoso por ser um dos líderes da Inconfidência Mineira e por ter sido o único, entre os inconfidentes, a receber pena de morte pela forca, é um dos marcos da história brasileira. O dia 21 de abril (21/04), desde então, é lembrado como a data de Tiradentes e tornou-se feriado em todo o território nacional. Confira o que abre e fecha em Fortaleza. Por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o governador Camilo Santana assinou decretou restrições em funcionamento de estabelecimentos e serviços. O POVO listou alguns deles. Confira!

Confira o que funciona no feriado de Tiradentes em Fortaleza

Supermercados

Os supermercados de Fortaleza funcionam normalmente no feriado de Tiradentes, segundo Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Eles são um dos serviços essenciais que têm funcionamento permitido pelo decreto do governador Camilo Santana e, conforme Convenção Coletiva de Trabalho, os supermercados fecham somente nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro, nos demais feriados o funcionamento é normal.

Agências da Enel

A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento para o feriado de Tiradentes na terça-feira, 21, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes trabalhando normalmente durante o feriado. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24h por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. As lojas de atendimento em Fortaleza e nos demais municípios continuarão fechadas, como ação preventiva ao combate do Covid-19. Para atender as demandas solicitadas anteriormente nas lojas, a companhia reforçou o atendimento pelo Fale Conosco e WhatsApp.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço:

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS () e Android (); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Ceasa

O mercado da Ceasa-CE funcionará normalmente na terça-feira (21.04). Mas, a administração estará fechada.

Bancos

Desde 2020, por determinação do Conselho Monetário Nacional (CNM), os bancos não funcionam durante feriados, tampouco estes contam como dias úteis para operações financeiras. Portanto, agências bancárias não funcionarão.

Shoppings

Devido ao decreto estadual de isolamento, apenas serviços essenciais, como farmácias e alimentação, estão funcionando nos shoppings. Algumas lojas permanecem atendendo, porém apenas em regime de delivery. Os horários de atendimento também serão diferenciados.

North Shopping Jóquei
Delivery - 10h às 20h

North Shopping Fortaleza
Delivery - 10h às 20h

Del Paseo
Mercadinhos São Luiz: 7h às 20h
Lojas Americanas: 10h às 20h
Sementes: 10h às 18h

RioMar Fortaleza
Pague Menos: 11h às 19h
Lojas Americanas: 10h às 20h
Animale Pet Shop: 10h às 19h
Immune Vacinas: fechada
Caixa Econômica: fechada
Loteria Boa Sorte: fechada

RioMar Kennedy
Mercadão São Luiz: 7h às 20h
Farmácia Pague Menos: 9h às 19h
Farmácia Extrafarma: 9h às 19h
Lotérica Bessa: 10h às 18h.
Lojas Americanas: 12h às 20h.

Mais sobre o feriado de Tiradentes

>> Há 60 anos, Brasília se tornava a capital do Brasil

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar