Participamos do

Setor comercial estuda adiar o Dia das Mães para segundo domingo de julho

A demanda foi enviada à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e deve ser definida ainda nesta semana
13:35 | Abr. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Datas comemorativas aquecem o comércio nacional e impulsionam o lucro de empresas. Entretanto, a pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social (essenciais para frear o avanço do Sars-Cov-2) fecharam serviços não essenciais e enfraqueceram o setor comercial.

A Páscoa, época mais lucrativa do ano, deixou o setor preocupado. A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontava perda de R$ 738 milhões em lucro, comparado ao período em 2019.

Para evitar que a segunda melhor data do ano para o setor seja perdida, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) estuda adiar o Dia das Mães. Segundo Freitas Cordeiro, presidente da FDCL, o dia 12 de julho foi pensado como nova data comemorativa em 2020 para não concorrer com o Dia dos Namorados e preservar as boas vendas do Dia das Mães.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A demanda foi enviada à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no objetivo de nacionalizar a ideia e permitir que o varejo brasileiro faça uma campanha de marketing fortalecida. A CNDL deve dar um posicionamento ainda nesta semana.

LEIA MAIS: Comércio do Ceará terá plataforma de e-commerce para enfrentar a crise

De acordo com Freitas, a CNDL recebeu o projeto positivamente, mas ainda confirmou oficialmente. Ele está em contato com o presidente da Confederação para tentar uma resposta o mais rápido possível. “Tem que ter antecedência [para informar o consumidor]. O certo é que em maio não vai dar [para aproveitar a data comemorativa]”, afirma o cearense.

Apesar da resposta da instituição nacional, Freitas comenta que os lojistas cearenses estão todos a favor de adiar a data. O presidente da FCDL explica que o Estado poderia implementar o projeto regionalmente, mas que realmente deseja uma unificação da federação. “O varejo está necessitado em todo o País”, avalia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar