Participamos do

Suspeitos de furto a banco no Interior do Ceará são presos no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza

Ação ocorreu neste domingo, 5, e prendeu os dois investigados pelo furto praticado no dia 19 de março de 2020 no município de Iracema
08:38 | Abr. 07, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 5, dois suspeitos de furtarem uma agência bancária do município de Iracema foram presos em flagrante em casas distintas no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. O furto teria ocorrido no dia 19 de março de 2020. Com os acusados, diversos materiais e maquinários utilizados para praticar o crime foram apreendidos. Eles foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O primeiro suspeito, identificado como Júlio César Silva Pereira, de 38 anos, já possuía antecedentes criminais por estelionato. Dentre os materiais que foram apreendidos com ele estão diversos cartões, documentos de identidade em nome de terceiros, um leitor de cartão, notebook e alguns celulares. Segundo a investigação, Júlio teria usado um dispositivo eletrônico que permitiu realizar diversos saques nos caixas eletrônicos da agência alvo da ação criminosa.

O cunhado de Júlio, José Adriano Pereira, de 35 anos, é acusado de integrar o esquema de furto a agências bancárias. José foi preso em uma casa na rua A, ainda no bairro Lagoa Redonda. Com ele, após busca na residência, mais cartões de crédito em nome de outras pessoas foram encontrados, um carro modelo Ônix também foi apreendido pela polícia. A investigação suspeita de que este seria o mesmo veículo usado para cometer o crime. José possuía antecedentes por crimes cometidos no trânsito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa. Além disso, ambos continuarão sendo investigados pelo furto à agência bancária. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia mantém as investigações para tentar identificar e prender outras pessoas suspeitas de envolvimento no esquema criminoso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar