Participamos do

Alunos da educação infantil são os primeiros a receber kits de alimentação da Prefeitura de Fortaleza

Pelo menos 50 mil kits já foram entregues nas unidades escolares. Os kits devem abastecer as famílias durante o período de suspensão das aulas, até pelo menos 2 de abril.
12:20 | Mar. 24, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A distribuição dos kits de alimentação para os alunos da rede municipal de Fortaleza acontece desde a segunda-feira, 23. A ação foi anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio na última semana, para dar suporte aos estudantes durante os dias de suspensão das aulas, seguindo o decreto do governador Camilo Santana para cancelamento das atividades. Com a entrega dos alimentos, 230 mil alunos serão beneficiados.

Pelo menos 50 mil kits já foram entregues para alunos da educação infantil. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação (SME), Jefferson Maia, a logística da distribuição deve contemplar primeiro os alunos de nível inicial até chegar gradualmente aos estudantes de nível escolar mais avançado. A entrega é de responsabilidade de cada unidade de ensino, que entrará em contato com os pais para informar o dia e o horário para a retirada dos kits.

A medida pretende evitar aglomerações nas escolas, seguindo as instruções para prevenção contra o coronavírus. “Os pais são comunicados em horários pré-determinados, para que não haja aglomeração; ao chegarem nas escolas, são orientados a realizar assepsia das mãos com água, sabão e álcool em gel”, detalha o secretário. Segundo ele, os pais também não entram em contato com outros equipamentos, mantendo sempre a distância de um metro em relação aos outros pais e responsáveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe responsável pela distribuição dos alimentos também é orientada a seguir as medidas de prevenção, higienizando sempre as mãos, e utilizando máscaras e luvas ao manipular os alimentos. “É importante que os pais sejam pacientes, pois as escolas devem entrar em contato com cada um, com horário bem definido. Até a sexta-feira todos os 230 mil kits serão entregues”, destaca Jefferson.

Segundo o secretário-adjunto da SME, os kits serão compostos pelos alimentos do estoque da própria escola e complementados com outros alimentos. Cada conjunto contém 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os alimentos devem abastecer as famílias pelo prazo de suspensão das aulas, estabelecido pelo governador Camilo Santana, até pelo menos o dia 2 de abril.

SEGURANÇA

As escolas localizadas em áreas mais vulneráveis contam com a segurança profissional de empresas contratadas pela Prefeitura de Fortaleza. Cada uma das 45 unidades escolares nas regiões de alta vulnerabilidade tem serviços de portaria e guarda escolar, que dão suporte ao funcionamento das atividades, controlando também o acesso à entrada e saída das instituições.

“Até o momento, estamos em uma situação super tranquila, sem intercorrência e problemas de violência; a reputação da ação é muito positiva e as famílias estão contentes”, afirma o secretário-adjunto da SME, Jefferson Maia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar