Participamos do

Passageiros reclamam de diminuição da frota e lotação de ônibus em Fortaleza

O POVO entrou em contato com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), mas não obteve um posicionamento concreto sobre a situação
08:34 | Mar. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem teve que sair de casa nesta sexta-feira, 20, e enfrentar o transporte público, percebeu mudanças na frotas. Em fotos e vídeos, os passageiros mostraram as longas filas nos terminais e ônibus lotados. Nos relatos, afirmam que a frota estaria funcionando em esquema de domingo, com horários reduzidos. Nas redes sociais do O POVO, muitos internautas também comentaram a mesma situação.  

"Muitas pessoas não podem ficar em casa e tem que ir trabalhar, sendo que pediram para evitar aglomeração de pessoas, mas a frota foi reduzida e isso causa aglomeração", comentou um seguidor. "Algum erro entre expectativa e realidade de quarentena. Os terminais de ônibus lotados. Contaminação comunitária a 1000%! Devemos repensar o que é mesmo fazer quarentena!", comentou outra seguidora. 

O POVO entrou em contato com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que informou estar "avaliando a demanda de passageiros para definir a frota nos terminais". A reportagem também sinalizou o Sindiônibus, que respondeu em nota que o transporte deve ser usado apenas para " serviços essenciais" e que a frota deve atender esse público, mas não descartou a possibilidade da programação ser alterada ao longo do dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esforços para garantir serviço de transporte suficiente às necessidades urgentes e essenciais, como as relacionadas à saúde e alimentação. Diariamente avaliaremos o movimento e dimensionaremos a oferta necessária com o objetivo de evitar problemas ainda maiores na oferta do serviço", afirmou a empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar