PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Rede municipal de ensino de Fortaleza suspenderá aulas e manterá distribuição de alimentação para alunos

Logística de entrega deverá ser definida até sexta-feira

14:23 | 17/03/2020
A prefeitura ainda analisa como vai acontecer logística da entrega dos kits de alimentação
A prefeitura ainda analisa como vai acontecer logística da entrega dos kits de alimentação (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Fortaleza)

As atividades da rede municipal de ensino de Fortaleza serão suspensas por 15 dias, a partir de quarta-feira, 18. A decisão foi anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), seguindo decisão do governador Camilo Santana, na tarde desta segunda-feira, 16. Durante os dias paralisados, as crianças vão receber kits de alimentação. A logística, que vai definir se o aluno vai receber em casa ou na escola, ainda está sendo estudada, e a Prefeitura tem até sexta-feira, 20 para terminar a análise.

Os kits, entretanto,  serão compostos pelos alimentos do estoque da própria escola e complementado com alimentos do depósito. 

Além disso, escolas e Centros de Educação Infantil(CEI) funcionarão com equipe de funcionários e núcleo gestor. A recomendação, entretanto, é que servidores acima de 60 anos, grávidas e pessoas com doenças crônicas devem permanecer em casa.

O tempo dos dias afastados da escola, por conta do isolamento, terão reposição com atividades domiciliares.