PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Mulher é presa após fingir ser integrante de facção e tentar extorquir R$ 10 mil de vizinha no Montese

Por meio de um bilhete, a mulher ameaçou sequestrar o filho e explodir a casa da vítima caso ela não pagasse a quantia solicitada

Matheus Facundo
20:38 | 13/03/2020
Mulher era vizinha da vítima há 11 anos
Mulher era vizinha da vítima há 11 anos (Foto: Divulgação/SSPDS)

Francisca Sandra Rodrigues de Oliveira, 52, foi presa por extorquir uma amiga, sua vizinha há 11 anos, e ameaçá-la, fingindo ser integrante de organização criminosa. O flagrante foi realizado por policiais do 25º Distrito Policial (DP) no bairro Montese, nessa quinta-feira, 12.

Por meio de um bilhete, a mulher ameaçou sequestrar o filho e explodir a casa da vítima caso ela não pagasse a quantia solicitada. "Sei onde seu filho anda. Se não fizer o que eu disser vamos pegar seu filho e vamos sumir com ele. Não avise à Polícia senão vão todos morrer. Vamos colocar fogo na sua casa".

Após receber as ameaças, a vítima, uma servidora pública federal que está afastada por motivos de saúde, acionou o 25º DP. Policiais montaram uma campana para capturar a suspeita. Foi combinado entre a vítima e Francisca um local para a entrega do dinheiro.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais perceberam uma mulher apreensiva e com ações estranhas. Ao ser abordado, a suspeita estava em posse de aparelho celular com ligações realizadas para o número telefônico da vítima.

Francisca Sandra foi encaminhada ao 25º DP na quinta-feira, onde ficou à disposição da Justiça.