PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Curto-circuito causa falta de energia no Campus do Pici; aulas não foram canceladas

Uma equipe está trabalhando no local e não há previsão para que a energia seja restabelecida

Leonardo Maia
09:49 | 13/03/2020
Nenhuma aula foi cancelada em virtude da falta de energia.
Nenhuma aula foi cancelada em virtude da falta de energia. (Foto: Sandro Valentim)

Atualizada às 10h31min

O Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira, 13. De acordo com a assessoria da instituição, uma equipe está trabalhando no local e não há previsão para que a energia seja restabelecida. O motivo seria um curto-circuito na subestação do campus ainda na noite dessa quinta-feira, 12.

Nenhuma medida foi tomada para o cancelamento das aulas em virtude do incidente. A energia foi retomada por volta das 10h15min. Eduardo Palheta, superintendente-adjunto da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC, disse que o problema foi causado por uma falha em componente do transformador da subestação do campus. A equipe técnica responsável identificou e trocou a peça nesta manhã.

Em agosto do ano passado, a universidade implantou uma nova subestação. O equipamento, que possui 6.400 m², foi inaugurado para oferecer mais segurança, qualidade e disponibilidade de energia. Além da estabilidade energética, a intenção do projeto é economizar de 15% a 20% na tarifa paga à concessionária de energia elétrica.