Participamos do

Curto-circuito causa falta de energia no Campus do Pici; aulas não foram canceladas

Uma equipe está trabalhando no local e não há previsão para que a energia seja restabelecida
09:49 | Mar. 13, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h31min

O Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira, 13. De acordo com a assessoria da instituição, uma equipe está trabalhando no local e não há previsão para que a energia seja restabelecida. O motivo seria um curto-circuito na subestação do campus ainda na noite dessa quinta-feira, 12.

Nenhuma medida foi tomada para o cancelamento das aulas em virtude do incidente. A energia foi retomada por volta das 10h15min. Eduardo Palheta, superintendente-adjunto da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC, disse que o problema foi causado por uma falha em componente do transformador da subestação do campus. A equipe técnica responsável identificou e trocou a peça nesta manhã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em agosto do ano passado, a universidade implantou uma nova subestação. O equipamento, que possui 6.400 m², foi inaugurado para oferecer mais segurança, qualidade e disponibilidade de energia. Além da estabilidade energética, a intenção do projeto é economizar de 15% a 20% na tarifa paga à concessionária de energia elétrica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar