PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Muro de escola de gastronomia desaba no Moura Brasil e deixa idosa ferida

A ocorrência foi registrada ainda no início da manhã, quando chovia forte no local. Equipe da Defesa Civil esteve no local

Lucas Braga
13:24 | 11/03/2020
Escola de Gastronomia e Hotelaria
Escola de Gastronomia e Hotelaria (Foto: CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARÃ.)

Uma casa foi interditada pela Defesa Civil de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira, 11, após ser atingida por escombros de um muro vizinho que desabou. O muro lateral é da Escola de Hotelaria e Gastronomia Estação das Artes, na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), no bairro Moura Brasil.

A ocorrência foi registrada ainda no início da manhã, quando chovia forte no local. Equipe da Defesa Civil esteve no local por volta das 10 horas e interditou a residência. Uma idosa ficou ferida e foi levada a unidade de saúde próxima.

À tarde, equipes devem voltar ao local para vistoriar outros dois imóveis e verificar se há necessidade de interdição.

Em nota, o Sistema Fecomércio, responsável pela gestão da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará, esclarece que, “há um mês, firmou parceria com o Governo do Estado, por meio de termo de Cessão de Uso do Espaço da Escola para realizar as atividades que beneficiem a sociedade. No entanto, ainda não iniciou nenhuma atividade no local”. Informou ainda que irá solicitar laudo técnico para apurar as causas, responsabilidades e as soluções necessárias para o ocorrido.