Homem armado entra em condomínio no Itaperi e mata idoso

Segundo a SSPDS, o suspeitos do homicídio correu para um condomínio vizinho e se escondeu na caixa d'água após cometer o crime. Ele foi rendido pela PM

Um idoso de 62 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 7, em casa, em um apartamento no bairro Itaperi, em Fortaleza. Arlindo Medina Gurgel estava em sua residência e morreu na hora. Fabiano Ferreira de Sousa, 26, foi preso em flagrante, momentos após o crime, pela Polícia Militar, e foi conduzido para o 10º Distrito Policial (DP), no Antônio Bezerra. Durante a ocorrência, a arma de fogo utilizada no crime foi apreendida.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os policiais militares estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. A partir das informações, os agentes de segurança foram até o local, onde avistaram outra viatura da PMCE. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deram início às buscas com o objetivo de capturar o responsável pelo crime. Os profissionais do Samu atestaram o óbito da vítima.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Testemunhas informaram que o suspeito tinha se escondido em um condomínio próximo ao local do crime. Após buscas, os policiais ouviram mais disparos e chegaram até o ponto onde o suspeito estava. Ele se escondeu em uma caixa d’água, e após conversa com os agentes de segurança, jogou a arma e se entregou. Fabiano Ferreira de Sousa, com antecedentes criminais por homicídio, dano e tentativa de roubo, recebeu voz de prisão.

Ele foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por homicídio. A pistola calibre 380 e cinco munições, três deflagradas e duas intactas, foram encontradas por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e apresentada à autoridade policial. O homem ainda danificou uma porta de vidro da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), quando realizava exames de corpo de delito. A motivação do crime será investigada. O acusado foi levado para um presídio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

preso crime itaperi itaperi crime idoso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar