Participamos do

Raimundo dos Queijos é reconhecido como Patrimônio Turístico de Fortaleza

Para o Secretário de Turismo, o local faz parte da memória afetiva de muitos fortalezenses
21:25 | Fev. 27, 2020
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 1º de março, será realizada no bar Raimundo Dos Queijos a cerimônia de reconhecimento oficial do local como patrimônio turístico de Fortaleza. O bar fará parte de ações de promoção da Cidade, como também fazem parte o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), o Museu da Fotografia, o Iate Clube de Fortaleza, o Instituto do Ceará e o Pirata Bar, que são considerados patrimônios turísticos da Capital.

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, explica que a Prefeitura procura locais importantes para os brasileiros. “Temos feito esse reconhecimento aos locais que refletem a memória afetiva de Fortaleza e o Raimundo do Queijo faz parte da história de muitos fortalezenses”, explica o secretário.

História

O local foi criado em 1978, no Centro de Fortaleza. Passa a ser cada vez mais frequentado e popular pela venda de queijos, além de outros alimentos como carnes e manteiga da terra. Frequentadores são fiéis ao local e até criaram o Bloco do Seu Raimundo, bloco carnavalesco em homenagem ao dono do estabelecimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Entrega da placa de reconhecimento do Raimundo do Queijo como Patrimônio Turístico de Fortaleza

Data: 01/03 (domingo)

Horário: 11h

Local: Raimundo do Queijo (Rua General Bezerril, 151, Centro)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar