PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Rodoviária de Fortaleza tem movimentação intensa nesta manhã de quarta

Turistas retornam para casa nesta Quarta-feira de Cinzas e relatam tranquilidade no Carnaval

10:26 | 26/02/2020
Movimentação é de fortalezenses retornando de outras cidades e de turistas partindo
Movimentação é de fortalezenses retornando de outras cidades e de turistas partindo (Foto: Ismia Kariny/Especial para O POVO)

O Terminal Rodoviário de Fortaleza - Engenheiro João Thomé tem movimentação 115% maior do que no período normal, segundo estimativa da Socicam, administradora da rodoviária. Dessa forma, mais de 90 mil passageiros devem passar pelos terminais até o fim do período.

De acordo com a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), 785 viagens extras foram programadas. O POVO verificou presença de policiais militares no local.

A funcionária pública Samay Gonçalves, de 29 anos, veio de Assaré com um grupo de amigos para assistir aos show do Aterro da Praia de Iracema. "Pra gente foi bem tranquilo. Fomos um grupo de amigos. Alugamos um lugar aqui e viemos passar o Carnaval", diz a turista, que está na Capital desde o último domingo, 23.

A estudante de fisioterapia Tamires Freire saiu de Baturité para curtir o Carnaval com a família do namorado em Aracati. "Foi muito tranquilo. O prefeito de lá contratou segurança armada", conta.

Com informações da repórter Ismia Kariny