PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Médico é preso em flagrante por crime de violação sexual contra paciente em Baturité

O médico plantonista foi preso e autuado em flagrante suspeito de cometer violência sexual contra um paciente

Jéssika Sisnando
18:33 | 15/02/2020

 O médico plantonista Alessandro Teixeira da Costa, de 42 anos, foi preso e autuado em flagrante suspeito de cometer violência sexual contra um paciente. O caso foi registrado na noite da sexta-feira, 14. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com a nota enviada pelo órgão, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de desacato de um paciente contra um médico, na Unidade de Pronto Atendimento de Baturité.

O paciente afirmou aos policiais que havia sofrido abuso sexual cometido pelo médico durante atendimento. Após a situação, o médico e a vítima foram conduzidos a uma unidade policial para realização do flagrante de violação sexual mediante fraude, do artigo 215 do código penal. Caso condenado, o médico pode ter pena de dois a seis anos de reclusão.

O Secretario de Saúde de Baturité, Marco Antônio da Silva, se pronunciou durante um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais  e afirmou que o caso serve de exemplo para qualquer profissional que trabalhe na unidade e que não corresponda à conduta dos profissionais de saúde da cidade. Ele afirma que o médico foi demitido, preso e que todas as providencias judiciais foram adotadas, assim como apoio à família afetada. "E que sirva de exemplo para profissionais que atuam nas outras regiões", ressaltou. 

Conforme o advogado do médico, Paulo Roberto Leal, o profissional nega qualquer envolvimento no caso e afirma que necessitou fazer um exame detalhado no paciente em virtude dele ter pressão alta e dores no peito. "Inclusive há depoimentos que dizem que não houve importunação sexual", ressalta.

De acordo com Leal, o médico nunca teve o nome envolvido em qualquer ocorrência policial. Neste domingo, 16, haverá uma audiência de custódia em relação ao caso.