Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Obras para construção de passarela no Cocó irão alterar trânsito na região a partir desta sexta

Trechos de ruas da região estarão interditadas no fim de semana. Confira os desvios possíveis
22:30 | Fev. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Obras para construção de passarela no bairro Cocó, em Fortaleza, irão alterar o trânsito da região a partir desta sexta-feira, 7. A ação faz parte da implementação do VLT Parangaba-Mucuripe, na altura da rua Eduardo Garcia, próximo ao supermercado Center Box. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informa que a interdição será necessária para garantir a segurança durante a operação de içamento da viga central e das rampas da passarela.

O primeiro bloqueio está previsto para às 20 horas desta sexta. A interdição ocorrerá na Avenida dos Jangadeiros, entre a Padre Antônio Tomás e a Bento Albuquerque. A opção de desvio para quem está na Via Expressa e deseja acessar a Avenida dos Jangadeiros, em direção ao Terminal do Papicu, é utilizar a av. Engenheiro Santana Júnior a partir da Rua Tertuliano Potiguara e Padre Antônio Tomás. A rua Bento Albuquerque também estará interditada entre a Engenheiro Santana Júnior e a Avenida dos Jangadeiros. A liberação das ruas está prevista para cerca de meio dia deste domingo, 9.

Já neste sábado, 8, está previsto para 7h, na Via Expressa, entre a rua Tertuliano Potiguara e avenida Padre Antônio Tomás. Para quem segue na Via Expressa (sentido sertão/praia) é dobrar à direita na rua Tertuliano Potiguara e à esquerda na av. Eng. Santana Júnior. Já para quem segue na Via Expressa (sentido praia/sertão), deve dobrar à direita na rua Alfredo Ladislau, à esquerda na rua Frederico Borges e à esquerda novamente na Santos Dumont. A previsão para a liberação das ruas está prevista para 1h da segunda-feira, 10.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VLT Parangaba-Mucuripe

A Seinfra afirma que as obras de implantação estão em fase de conclusão e dez estações do projeto já estão concluídas, com oito em funcionamento (Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales e Papicu). Entre as estações Parangaba e Papicu, não é cobrada a tarifa para transporte, e o VLT funciona de 6h às 13h e de 16h40 às 20h, de segunda a sábado.

Já foram finalizadas 12 pontes e quatro passarelas ao lado das estações do projeto. Outras quatro passarelas, localizadas na altura da rua Paulo Firmeza (São João do Tauape), na altura da rua Eduardo Garcia (Cocó), na altura da avenida Alberto Sá (Papicu), e na altura da Rua Vicente Linhares (Aldeota), devem ser entregues no primeiro semestre deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar