PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Sucatas e veículos abandonados são removidos do bairro Demócrito Rocha

Materiais causavam ocupavam as calçadas e as ruas Rio Branco e Maranhão, no bairro Demócrito Rocha

17:24 | 29/01/2020
Sucatas estavam nas ruas e nas calçadas
Sucatas estavam nas ruas e nas calçadas (Foto: DIVULGAÇÃO/Agefis)

Na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou a remoção de sucatas e peças de carros no bairro Demócrito Rocha, que estavam causando transtornos na mobilidade no bairro. Foram retiradas quatro sucatas e pedaços de veículos, que foram encaminhados para a Associação dos Catadores do Jangurussu. Os donos dos veículos e materiais não foram identificados.

Os trabalhos foram realizados pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Fortaleza e Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA). A Agefis informa que é crime prejudicar, de qualquer forma, a limpeza e conservação da calçada e dos logradouros públicos, e, uma vez violada, pode gerar uma multa de R$ 21.600,00.

Rosana Maria Ferreira, moradora do bairro, elogiou a ação no local. “‘Isso vai contribuir com a população, para evitar doenças como leptospirose e dengue. É um trabalho bacana, que vai melhorar muito a situação dos moradores vizinhos”, comenta. 

Denúncias
É possível realizar denúncias à Prefeitura de Fortaleza sobre carros abandonados e sucatas encontradas em qualquer bairro da cidade, que de alguma forma, pode trazer problemas para moradores e frequentadores da região. As denúncias podem ser feitas através do site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br, pelo telefone 156 ou pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza, disponível para Android e IOS.