Participamos do

Ano letivo da rede estadual inicia nesta segunda-feira

Primeiros dias de aula serão dedicados à integração de estudantes novatos
18:45 | Jan. 26, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O período de aulas de 2020 para estudantes da rede pública estadual começará nesta segunda feira (27). A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) realizará, a partir das 8 horas, cerimônia de abertura do ano letivo na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Jenny Gomes, em Fortaleza, com a presença da titular da pasta, Eliana Estrela.

Segundo a Seduc, os primeiros dias do período devem ter programação diferenciada nas aulas. O órgão afirma que "cada escola desenvolverá uma série de atividades para receber os novatos, fazer a integração com alunos e profissionais da escola, além de apresentar as ações destinadas aos jovens que começam o Ensino Médio".

A rede pública estadual de ensino é composta de 728 escolas, incluindo 277 de tempo integral, sendo dessas 122 escolas profissionalizantes e 155 regulares. O ano letivo é composto por 200 dias e deve seguir até o final do mês de dezembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A rede pública estadual de ensino do Ceará teve redução histórica do abandono escolar em 11 anos. Em 2007, a taxa era de 16,4%, e em 2018, baixou para 5%, queda de 11,4 pontos percentuais.

Serviço
Abertura do ano letivo da rede pública estadual
Data: 27/01/2020
Horário: 8 horas
Local: Escola Jenny Gomes - Avenida Borges de Melo, 210 - bairro Aeroporto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar