Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

UPA do Jangurussu é invadida na madrugada desta sexta-feira

08:14 | Jan. 24, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h30min

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Grande Jangurussu foi invadida por volta das 4 horas desta sexta-feira, 24. A Polícia Militar informou que um homem foi preso em flagrante logo após a ação criminosa e outro ainda está foragido. Uma arma artesanal do tipo garruncha e o celular do homem foi apreendido, assim como aparelhos celulares e outros pertences das vítimas. 

Os dois homens entraram armados e encapuzados na unidade de saúde e anunciaram o assalto. Além dos pertences das vítimas, um monitor de computador foi roubado. Em nota, a PM informou que houve troca de tiros entre criminosos e policiais. O homem preso é Francisco Jardel Barbosa Oliveira, 19, sem antecedentes criminais. No momento da fuga, ele foi ferido no braço. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jardel foi conduzido para o 13º Distrito Policial (DP), onde foi feito flagrante. Ele foi autuado pelo crime de roubo majorado por concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo, segundo nota da Polícia Militar. As vítimas prestaram depoimento na unidade policial e, algumas delas, receberam de volta pertences que estavam com o suspeito.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para dar continuidade às buscas. Apesar dos procedimentos iniciais terem sido realizados no 13º DP, o caso será transferido para o 30º DP (Jangurussu), responsável pela área.

"A PMCE esclarece que o policiamento da área é feito com viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), motopatrulhamento, Força Tática e viaturas do Policiamento Comunitário Especializado da Área Integrada de Segurança 3, que abrange Barroso, Conjunto Palmeiras, Messejana, Jangurussu e demais bairros da região", diz a nota.

Essa não foi a primeira vez que a unidade de saúde foi local de ação criminosa. Em janeiro de 2019, o mesmo posto foi assaltado e os criminosos fugiram

A PM orienta que denúncias sejam realizadas pelo número 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar