PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Morte de prefeito de Granjeiro completa um mês; manifestação cobra justiça

População da cidade e parentes do ex-prefeito realizaram manifestação que exigia justiça e cobrava agilidade de autoridades

15:12 | 24/01/2020
População de Granjeiro e familiares de prefeito assassinado realizam manifestação pedindo por justiça
População de Granjeiro e familiares de prefeito assassinado realizam manifestação pedindo por justiça (Foto: João Victor Costa via Whatsapp O POVO)

A morte de João Gregório Neto, prefeito de Granjeiro que foi assassinado em dezembro de 2019, completa um mês nesta sexta-feira, 24. Em protesto por conta da demora na resolução do crime, população e familiares do político realizaram uma manifestação em frente ao fórum da cidade de Caririaçu, a 503 km de Fortaleza, pedindo justiça e cobrando investigações mais efetivas por parte das autoridades.

Ocupando mais de 100 veículos, amigos, conhecidos e parentes de João do Povo, como era conhecido o ex-prefeito, saíram da cidade de Granjeiro em direção ao município de Caririaçu. Acompanhados por um carro de som, eles seguiram até o tribunal da unidade , onde exibiram faixas e cartazes que pediam por justiça.

Como reivindicação principal, as pessoas presentes no ato exigiam que o poder judiciário e a polícia desvendasse o caso. “São dias de muita angústia para toda a família e a população de Granjeiro, queremos que os culpados possam ser punidos”, destacou Antônio Gregório, primo da vítima.

João Gregório Neto foi assassinado com três tiros enquanto fazia uma caminhada, na véspera do Natal. A polícia chegou a prender dois homens em flagrante, no dia 16 deste mês, após apreensão de veículo apontado como transporte utilizado por suspeitos durante ação de assassinato.

 

Colaborou Amaury Alencar