PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Loja da Tok&Stock e agência do Itaú são interditadas pelo Decon em Fortaleza

Estabelecimentos não apresentavam o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB)

16:08 | 21/01/2020
Unidade localizada na Avenida Washington Soares é interditada pelo Decon
Unidade localizada na Avenida Washington Soares é interditada pelo Decon (Foto: Google Street View/Reprodução)

Atualizada às 17h40min

A loja Tok&Stock, localizada na avenida Washington Soares, n° 3536, foi interditada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) nesta terça-feira, 21 de janeiro. A informação foi confirmada ao O POVO pela assessoria do Ministério Público do Ceará (MPCE). Uma agência do Banco Itaú, localizada na avenida Professor Gomes de Matos, n° 550, também foi interditada hoje.

Em nota, o MPCE afirma que os dois estabelecimentos não apresentavam o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB), essencial para o funcionamento de um local.  

"Mesmo com prazo para regularização, os estabelecimentos não apresentaram documentos válidos e foram interditados por agentes do Setor de Fiscalização após decisão administrativa da Secretaria-Executiva do Decon", informa a assessoria do órgão.

A promotora de Justiça Juliana Cronemberger, secretária-executiva do Decon, explica a situação. "As interdições realizadas dizem respeito à fiscalizações feitas em 2018 e 2019, quando a equipe de fiscalização constatou a ausência de certificado. (...) Estamos aguardando manifestação formal dos estabelecimentos, no sentido de apresentar essa documentação".

A assessoria da loja Tok&Stock não se pronunciou à respeito. O O POVO enviou email para a assessoria de comunicação do Itaú, e aguardamos resposta.