Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Loja da Tok&Stock e agência do Itaú são interditadas pelo Decon em Fortaleza

Estabelecimentos não apresentavam o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB)
16:08 | Jan. 21, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada no dia 22/01/2020, às 13h18min

A loja Tok&Stock, localizada na avenida Washington Soares, n° 3536, foi interditada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) nesta terça-feira, 21 de janeiro. A informação foi confirmada ao O POVO pela assessoria do Ministério Público do Ceará (MPCE). Uma agência do Banco Itaú, localizada na avenida Professor Gomes de Matos, n° 550, também foi interditada hoje.

Em nota, o MPCE afirma que os dois estabelecimentos não apresentavam o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB), essencial para o funcionamento de um local.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Mesmo com prazo para regularização, os estabelecimentos não apresentaram documentos válidos e foram interditados por agentes do Setor de Fiscalização após decisão administrativa da Secretaria-Executiva do Decon", informa a assessoria do órgão.

A promotora de Justiça Juliana Cronemberger, secretária-executiva do Decon, explica a situação. "As interdições realizadas dizem respeito à fiscalizações feitas em 2018 e 2019, quando a equipe de fiscalização constatou a ausência de certificado. (...) Estamos aguardando manifestação formal dos estabelecimentos, no sentido de apresentar essa documentação".

A assessoria da loja Tok&Stock não se pronunciou à respeito. Em nota, O Itaú Unibanco esclarece que está em processo de renovação do AVCB, e após ter solucionado alguns apontamentos, já protocolou novo pedido de vistoria junto ao Corpo de Bombeiros, e, enquanto isso, os clientes podem ser atendidos em qualquer outra unidade da rede de agências local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar