Participamos do

Ceará não possui sala de Estado Maior para presos especiais, denuncia OAB-CE

08:07 | Jan. 15, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O estado do Ceará não possui uma sala de Estado Maior para presos especiais. A informação é do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Erinaldo Dantas.


Conforme o presidente da entidade, no quartel do Corpo de Bombeiros existe um improviso, que funciona quando há prisão de "algum vereador", por exemplo. O lugar não possui estrutura para receber uma quantidade maior de pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da OAB afirma que não existe a sala do Estado Maior no Ceará e que a advogada Elisângela Mororó, que está presa no Instituto Penal Auri Moura Costa, em Aquiraz, onde foi espancada. Ele afirma que a advogada estava grávida e que perdeu a criança devido a violência sofrida na unidade prisional.

Conforme o presidente da OAB-CE, a lei é clara e, na impossibilidade de uma sala do Estado Maior, existe a necessidade de decretar a prisão domiciliar. Erinaldo Dantas afirma que Elisângela está presa no Auri Moura Costa em virtude de uma determinação judicial, mesmo sendo vítima de um espancamento e após perder um bebê.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar