Participamos do

Prefeitura inaugura seis estações em nova fase de ampliação do Bicicletar

Até junho deste ano, a gestão promete inaugurar 130 novas estações, contemplando os bairros da Regional I e de Messejana. A promessa anterior era de que as 130 estações seriam inauguradas até dezembro de 2019
14:37 | Jan. 14, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seis estações do Bicicletar, sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, serão inauguradas nesta quarta-feira, 15, em frente à Areninha do Pirambu, pelo prefeito Roberto Cláudio. A expansão do sistema, com 130 novas estações, deve acontecer até junho deste ano e contemplar bairros da Regional I e de Messejana, promete a Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura, o novo modelo que será implantado vai ampliar, modernizar o sistema e trazer mais conforto, com estações maiores e oferecendo mais vagas para as bicicletas. O projeto começará pelo lado oeste de Fortaleza, do Centro até a Barra do Ceará (Regional I).

O POVO entrou em contato com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) para saber mais detalhes sobre o novo sistema, mas não foi respondido até a publicação desta matéria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a ampliação, o Bicicletar se torna o terceiro maior sistema do tipo no Brasil em número de estações, atrás somente de Rio de Janeiro e São Paulo, e o primeiro em número de estações por habitantes. Inicialmente, as 130 novas estações estavam prometidas até dezembro de 2019. 

+ Veja o mapa com ciclofaixas e ciclovias da Capital

Em relação à infraestrutura cicloviária, a gestão municipal projeta chegar a uma marca de cerca de 400 quilômetros até o fim deste ano. No total, o Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) prevê que Fortaleza conte com, no mínimo, 524 km de malha cicloviária disponível até 2030.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar