Participamos do

Peixes mortos são encontrados no Riacho Pajeú, no Centro

Moradores identificaram inúmeros peixes mortos em trecho do Riacho Pajeú neste sábado, 11. Agefis foi ao local mas ainda não conseguiu identificar a causa
20:06 | Jan. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Trecho do Riacho Pajeú, no Centro de Fortaleza, amanheceu com inúmeros peixes mortos neste sábado, 11. Moradores registraram a ocorrência e acionaram a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). O órgão enviou uma equipe técnica ao local no fim da tarde, mas ainda não foi possível identificar a causa da mortandade. 

Conforme a pasta, novas ações de fiscalização serão executadas para verificar se há lançamento irregular de efluentes poluentes no Riacho. Através de nota, a Agefis afirmou que irá solicitar à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) que recolha amostras da água do recurso hídrico para analisar a qualidade da água e as condição ambientais (fauna e flora).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar