Participamos do

Prefeitura assina nesta quinta ordem de serviço para início da requalificação da Desembargador Moreira

As obras acontecem entre as avenidas Pontes Vieira e Abolição e prevê intervenções asfálticas, urbanísticas, de sinalização e também de mudança de sentido de circulação de veículos, pedestres e ciclistas
22:09 | Jan. 08, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Anunciada no ano passado, quando o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio apresentou o projeto urbanístico para a nova versão da via, as obras de requalificação da avenida Desembargador Moreira terão ordem serviço assinada nesta quinta-feira, 9. Na ocasião, serão apresentados detalhes sobre o cronograma das intervenções.

O projeto prevê repaginar a avenida, que de acordo com a prefeitura é um importante corredor que liga o Aeroporto Internacional de Fortaleza à rede hoteleira da Capital. As obras acontecem entre as avenidas Pontes Vieira e Abolição.

A Desembargador Moreira terá serviços de urbanização, nova pavimentação asfáltica, rampas de acessibilidade, nova sinalização, calçadas com piso intertravado, reforma de canteiro central, pavimento em concreto nos pontos de ônibus e nova iluminação e paisagismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma intervenção de destaque será realizada, segundo o projeto anunciado ano passado, no chamado trecho 3 da obra, que vai da avenida Dom Luís à Beira Mar, que contará com sentido único de fluxo de veículos (sertão-praia). Esta parte ainda terá a instalação de um calçadão para privilegiar o deslocamento de pedestres e ciclistas.

Corredores turísticos

Outras obras de requalificação viária dos chamados Corredores Turísticos — os que ligam o Aeroporto à zona hoteleira — já estão acontecendo em Fortaleza. Em outubro, foram iniciadas obras nas avenidas Abolição, Dom Luís e Gov. Raul Barbosa, nos bairros, Mucuripe, Meireles, Aldeota, Dionísio Torres, São João do Tauape e Aerolândia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar