Criminoso que matou PM em gráfica possui antecedente por roubo e associação criminosa

Segundo a Polícia Militar, ele foi preso quando buscava atendimento no Hospital Frotinha, do bairro Parangaba

Iago dos Santos Monteiro, de 28 anos, é o homem que aparece no vídeo do circuito interno de segurança que mostra o assalto a uma gráfica do bairro João XXIII, em Fortaleza. Ele possui antecedentes por roubo e associação criminosa. Iago foi atingido por um disparo ao anunciar o assalto e matou o soldado da Polícia Militar do Ceará, Pedro Henrique Siqueira. A ação foi registrada na tarde desta terça-feira, 5. A câmera de segurança mostra o momento do crime.

Iago está em uma unidade de saúde e é escoltado por policiais. Segundo a Polícia Militar, ele foi preso quando buscava atendimento no Hospital Frotinha, do bairro Parangaba. Em um vídeo gravado por agentes de segurança, dentro da unidade de saúde, Iago afirma que agiu com outro homem identificado como Wesley.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O processo criminal de Iago é de 2017. Em alguns perfis era relatado que ele havia sido solto neste ano, em audiência de custódia, no entanto O POVO apurou que a informação é falsa. Outra informação apurada pela reportagem é que o criminoso iniciou um curso superior em 2013, de Jornalismo, mas cursou apenas um semestre e abandonou os estudos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pm morto assalto assalto joão xxiii pm assalto soldado henrique

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar