PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Recorte discute impactos da urbanização no entorno das lagoas de Fortaleza

Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano recebem o repórter Nut Pereira para comentar a matéria

21:45 | 25/06/2019

Opções de lazer, fontes de alimentação e responsáveis por amenizar o calor de Fortaleza, as lagoas da Capital vêm sendo afetadas pela urbanização do entorno. Duas delas são a lagoa do Tauape — na divisa entre os bairros Jardim América e Benfica — e a lagoa da Serrinha, próxima ao atual aeroporto de Fortaleza. Ambas já desapareceram.

Já outras tiveram seu tamanho reduzido ao longo do tempo por falta de políticas de proteção, como nas lagoas da parangaba e do jacarey. Em reportagem publicada hoje, 25 de junho, O POVO trouxe um retrato da situação de algumas lagoas na capital cearense e a visão de especialistas no assunto sobre os impactos da urbanização sobre elas.

Além dos problemas acarretados por esgotamento irregular, o acúmulo de lixo doméstico contribui para a poluição destes espaços. Os dejetos vêm não só das casas, mas também da rede de drenagem, contaminada por ligações clandestinas. Tais questões acabam acarretando em processos de assoreamento, quando o acúmulo de sólidos nas águas se depositam no fundo das lagoas e diminuem sua profundidade.

O Recorte de hoje discute os impactos da urbanização nas lagoas de Fortaleza e o que os especialistas dizem sobre como melhorar a situação. Para comentar, o programa recebe o repórter Nut Pereira, responsável pela matéria.

Listen to "Recorte" on Spreaker.

Com novos episódios de segunda a sexta, o Recorte é o podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO e traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Redação O POVO Online