Participamos do

Fortaleza recebe jornada pedagógica para debater o imaginário da criança e suas linguagens criadoras

A Voz das Infâncias é promovida pelo Ateliê de Encontros, entidade criada pela pedagoga e professora da rede municipal, em Fortaleza, Karen Justo
22:18 | Jun. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro Universitário 7 de Setembro recebe, entre os dias 4 e 6 de julho, a jornada pedagógica Voz das Infâncias. Nesse período, o evento vai debater o imaginário da criança e suas linguagens criadoras, além dos processos de observação e registro das narrativas infantis com expoentes da educação no Brasil.

Com a presença de professores e pedagogos de todo o País, a jornada pedagógica será aberta pelo professor advogado e ator cearense Haroldo Guimarães.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Voz das Infâncias é promovida pelo Ateliê de Encontros, entidade criada por Karen Justo, pedagoga e professora da rede municipal.

“Precisamos conhecer e compreender as especificidades da educação infantil em seus processos e etapas, respeitar as infâncias criadoras e não tolher das crianças os direitos que lhes pertencem. Em rodas de conversas e discussões em grupos de estudos pelo WhatsApp, fica evidente a necessidade de aprofundamento teórico dos profissionais envolvidos com educação”, destacou Karen Justo.

Ainda segundo ela, foi nesse contexto que surgiu a hipótese de trazer para Fortaleza dois dos mais profundos escritores e palestrantes da educação infantil, de forma a diminuir distâncias entre a teoria e a prática pedagógica. O educador e artista plástico Grandhy Piorski ministrará o curso “A criança, a imaginação e a vida material”. Já doutor e mestre em educação, Paulo Fochi, estará à frente da capacitação “Documentação pedagógica: teoria e prática”.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.sympla.com.br.

Serviço

Jornada pedagógica Voz das Infâncias

Data: de 4 a 6 de julho

Horário: das 8 às 17 horas

Local: Auditório do Centro Universitário 7 de Setembro

Inscrições: www.sympla.com.br

Instagram: @vozdasinfancias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags