Participamos do

Operação Rádio Pirata apreende material falsificado comercializado no Centro de Fortaleza

A Receita Federal e a Polícia Civil foram apurar os indícios de que haviam marcas sendo pirateadas e os produtos vendidos no Centro de Fortaleza
16:02 | Jun. 19, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma fiscalização em mais de 20 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de produtos falsificados. A ação, chamada "Operação Rádio Pirata", foi realizada pela Receita Federal e pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Houve apuração de indícios de crime contra o registro de duas marcas do setor eletroeletrônico e de telefonia de celular. 

Servidores da Receita Federal, conforme a Polícia Civil, verificaram a irregularidade fiscal dos estabelecimentos comerciais e apreenderam mercadorias sem amparo de notas fiscais ou de declarações de importação. Foi exigido a apresentação de emblema, adesivo e logomarcas que pudessem violar o direito à propriedade intelectual, conhecido como pirataria.

Foram apreendidos fones de ouvidos, caixas de som bluetooth, carregadores e acessórios de duas marcas multinacionais de eletroeletrônicos e de telefonia celular. As apreensões ainda serão quantificadas e qualificadas pela Receita Federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Participaram da operação policiais civis dos Departamentos de Polícia Especializada (DPE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e servidores da Receita Federal em Fortaleza.

A operação foi realizada simultaneamente em Salvador, Fortaleza, Maceió. No total, 600 volumes de produtos irregulares foram apreendidos nas três cidades. E todo o material apreendido foi encaminhado a um depósito da Receita Federal, que dará continuidade as apurações sobre o crime.

Com informações da repórter Izadora Paula/Especial para O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags