Participamos do

Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, é fechado para reformas a partir desta segunda-feira

Consultas, vacinas e exames estão sendo realizados em outras unidades da Regional II
11:28 | Jun. 17, 2019
Autor Alexia Vieira
Foto do autor
Alexia Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cidadãos que resolveram ir ao posto Paulo Marcelo Martins Rodrigues, na rua 25 de Março, no Centro, se surpreenderam com funcionários retirando caixas e fechando os portões do local. Avisos sobre a reforma no local que começa nesta segunda-feira, 17, estavam colados na parede. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a obra deve durar pelo menos 90 dias.

“Eu tinha uma consulta, liguei para cá quinta-feira e não me disseram nada sobre isso. Vim me vacinar hoje e descobri”, explica Grace Andrade, artesã que mora perto do posto e estava buscando se imunizar contra a gripe. Na entrada ela foi informada por funcionários que as vacinações estavam acontecendo em uma Casa de Oração, na rua Franklin Távora, a poucos metros do posto.

Será construída uma nova coberta no prédio, segundo a pasta responsável pelo posto. Revisão do sistema elétrico e hidrossanitário também será feito, além de pintura e serviços adicionais. Visitas de agentes comunitários de saúde e de endemias continuam acontecendo normalmente na área. Os outros serviços, como consultas, exames e vacinas, estão distribuídos em outras unidades da Regional II. O posto Paulo Marcelo é um dos principais da Capital e atende 43.889 usuários da rede pública de saúde. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a lista dos serviços e onde eles passarão a serem ofertados:

Atendimento médico, enfermagem, avaliação odontológica e vacinação: Casa de Oração, Rua Franklin Távora, 38 – Centro, atrás do Colégio Justiniano de Serpa.

Vacinação aos Sábados e Domingos: UAPS Irmã Hercília, na Rua Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape.

Prevenção Ginecológica: UAPS Miriam Porto Mota, na Rua Coronel Jucá, 1636 – Aldeota.

Procedimento de Odontologia Clínica – UAPS Irmã Hercília, na Rua Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape; e UAPS Miriam Porto Mota, na Rua Coronel Jucá, 1636 – Aldeota.

Serviços de Laboratório – UAPS Miriam Porto Mota, na Rua Coronel Jucá, 1636 – Aldeota.

Assistência Farmacêutica – UAPS Flávio Marcílio, Avenida Abolição, 416 – Mucuripe ou qualquer unidade da rede mais próxima à residência do usuário.

Atendimento do Consultório na Rua – CAPS AD – Rua Dona Leopoldina, 08 – Centro.

Serviço de inserção de encaminhamentos no NAC – Núcleo de Atendimento ao Cliente – UAPS Flávio Marcílio, Avenida Abolição, 416 – Mucuripe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags