PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, é fechado para reformas a partir desta segunda-feira

Consultas, vacinas e exames estão sendo realizados em outras unidades da Regional II

11:28 | 17/06/2019
FORTALEZA,CE,BRASIL,17.06.2019: Posto de Saúde Paulo Marcelo, na Rua 25 de Março, no Centro de Fortaleza, está fechado para reforma que deve durar cerca de 90 dias. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)
FORTALEZA,CE,BRASIL,17.06.2019: Posto de Saúde Paulo Marcelo, na Rua 25 de Março, no Centro de Fortaleza, está fechado para reforma que deve durar cerca de 90 dias. (fotos: Tatiana Fortes/ O POVO)(Foto: Tatiana Fortes/Tatiana Fortes)

Cidadãos que resolveram ir ao posto Paulo Marcelo Martins Rodrigues, na rua 25 de Março, no Centro, se surpreenderam com funcionários retirando caixas e fechando os portões do local. Avisos sobre a reforma no local que começa nesta segunda-feira, 17, estavam colados na parede. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a obra deve durar pelo menos 90 dias.

“Eu tinha uma consulta, liguei para cá quinta-feira e não me disseram nada sobre isso. Vim me vacinar hoje e descobri”, explica Grace Andrade, artesã que mora perto do posto e estava buscando se imunizar contra a gripe. Na entrada ela foi informada por funcionários que as vacinações estavam acontecendo em uma Casa de Oração, na rua Franklin Távora, a poucos metros do posto.

Será construída uma nova coberta no prédio, segundo a pasta responsável pelo posto. Revisão do sistema elétrico e hidrossanitário também será feito, além de pintura e serviços adicionais. Visitas de agentes comunitários de saúde e de endemias continuam acontecendo normalmente na área. Os outros serviços, como consultas, exames e vacinas, estão distribuídos em outras unidades da Regional II. O posto Paulo Marcelo é um dos principais da Capital e atende 43.889 usuários da rede pública de saúde. 

Confira a lista dos serviços e onde eles passarão a serem ofertados:

Atendimento médico, enfermagem, avaliação odontológica e vacinação: Casa de Oração, Rua Franklin Távora, 38 – Centro, atrás do Colégio Justiniano de Serpa.

Vacinação aos Sábados e Domingos: UAPS Irmã Hercília, na Rua Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape.

Prevenção Ginecológica: UAPS Miriam Porto Mota, na Rua Coronel Jucá, 1636 – Aldeota.

Procedimento de Odontologia Clínica – UAPS Irmã Hercília, na Rua Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape; e UAPS Miriam Porto Mota, na Rua Coronel Jucá, 1636 – Aldeota.

Serviços de Laboratório – UAPS Miriam Porto Mota, na Rua Coronel Jucá, 1636 – Aldeota.

Assistência Farmacêutica – UAPS Flávio Marcílio, Avenida Abolição, 416 – Mucuripe ou qualquer unidade da rede mais próxima à residência do usuário.

Atendimento do Consultório na Rua – CAPS AD – Rua Dona Leopoldina, 08 – Centro.

Serviço de inserção de encaminhamentos no NAC – Núcleo de Atendimento ao Cliente – UAPS Flávio Marcílio, Avenida Abolição, 416 – Mucuripe.

Alexia Vieira