Participamos do

Dez pessoas são presas por assaltos em paradas de ônibus de bairros da Regional 5

De acordo com a Polícia, o grupo realizava crimes, durante o final da madrugada e início do dia, nos bairros Parque São José, Conjunto Esperança, Fluminense e Mondubim
14:39 | Jun. 10, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante a manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Militar e agentes civis do 19° Distrito Policial prenderam um grupo suspeito de praticar assalto a pessoas em paradas de ônibus, principalmente, em bairros da Regional V de Fortaleza. Oito integrantes do bando foram surpreendidos em uma residência no Parque São José. Outros dois suspeitos foram presos pouco tempo depois no mesmo local. A dupla pensou encontrar a casa vazia, mas, ao retornar para o esconderijo, foi surpreendida por policiais civis e presa com documentos de vítimas.

Um desses presos por último é apontado como líder do grupo. Michel Alves de oliveira, 32 anos, já responde por homicídio e roubo. Ele, agora, assim como os outros nove, deve responder também por receptação e associação criminosa. Entre os suspeitos estão três mulheres. A Polícia não informou quais funções cada indivíduo exercia dentro da organização.

De acordo com fonte ligada à Polícia Civil, o grupo realizava assalto, entre 4h e 6 horas da manhã, principalmente, nos bairros Parque São José, Conjunto Esperança, Fluminense e Mondubim, todos na Regional V. A Polícia também investiga se o grupo é responsável por ataques contra motoristas de transporte por aplicativos. Na tarde desta segunda, motoristas estão na sede do 19° DP para reconhecimento dos indivíduos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações e presidência do inquérito estão a cargo do delegado Paulo Félix, titular do 19° Distrito Policial. O POVO Online enviou e-mail à Secretária da Segurança Pública e Defesa Social às 12h53min desta segunda, para entender o caso e saber mais detalhes sobre as funções e crimes cometidos pelo bando. Até a publicação desta matéria, a mensagem não foi respondida.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags