Participamos do

"Elo Perdido", documentário sobre a cultura das bicicletas, tem exibição inédita em Fortaleza

No Teatro São José, a exibição vai contar com a presença da diretora do filme, Renata Falzoni, que debaterá sobre as políticas de bicicleta em Fortaleza
14:26 | Jun. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mini documentário “Elo Perdido - O Brasil que pedala” (2018) terá exibição inédita no Ceará na próxima quinta-feira, 13, em Fortaleza. O evento será realizado no Teatro São José e vai contar com a presença da diretora, Renata Falzoni, que debaterá sobre as políticas de bicicleta em Fortaleza. A programação tem início às 18h e tem entrada gratuita.

O mais recente filme de Renata Falzoni retrata a realidade de um Brasil que pedala e resiste a um cenário de motorização e prioridade a carros e motos nas ruas. Desde a pequena Afuá-PA até as megalópoles São Paulo e Rio de Janeiro, a bicicleta é a escolha de milhares de brasileiros e, assim, “Elo Perdido” investiga o cotidiano do ciclista brasileiro ao adotar um meio de transporte sustentável nas cidades. “Elo Perdido” foi produzido inteiramente em uma bicicleta, sem o uso de automóveis.

A produção, com 30 minutos de duração, é feita a partir dos olhares atentos de Murilo Azevedo e Renata Falzoni, que passeiam por diversas cidades brasileiras. A cidade de Afuá é um dos principais “personagens” do filme. Localizado na Ilha de Marajó, o município proíbe a circulação de automóveis, motos ou qualquer outro tipo de motor que faça andar sobre a terra. Por lá, os irmãos maiores carregam os mais novos na garupa da bicicleta. Na cidade, sinais e códigos de trânsito são negociados entre as pessoas. Afuá experimenta, na prática, tudo o que se estuda sobre os benefícios da bicicleta para as cidades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o trailer:

Exibição inédita do documentário Elo Perdido, de Renata Falzoni

Quando: Quinta, 13 de junho, 18h

Onde: Teatro São José (R. Rufino de Alencar, 299, Centro)

Quanto: gratuito

Informações: (85) 3105-1312

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags