Participamos do

Governo formaliza devolução de antigo Centro de Convenções à Fundação Edson Queiroz

A ideia é transformar o lugar em um equipamento voltado para a cultura, expandindo o espaço já existente para arte na Unifor
13:22 | Jun. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O antigo Centro de Convenções deve se transformar em um equipamento voltado para a cultura. O Governo do Estado realizou, na manhã desta sexta-feira, 7, a devolução formal do espaço para a Fundação Edson Queiroz. O evento foi realizado no espaço cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor) e contou com a presença do governador Camilo Santana.

A ideia é expandir o espaço já existente na universidade para a arte. "Nós já temos 2 mil m² de arte em exposição. É muito importante que nós tenhamos um espaço mais acessível para que a população possa fazer uma visita mais confortável de todas as obras de arte que a fundação vem colecionando nestes últimos 45 anos. E, além desse espaço da obras, que já existe, pretendemos ter salas extras para exposições de outras regiões para impulsionar esse tipo de conteúdo no estado", projetou a presidente da fundação, Lenise Queiroz Rocha.

De acordo com o governador, o retorno do espaço para a fundação foi feito com o intuito de revitalizar o local para impulsionar o turismo local. "É um presente pra nossa Cidade e pra cultura do nosso Estado", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O espaço que antes era lar do antigo Centro de Convenções foi cedido, em 1973, ao Governo do Estado pelo chanceler Edson Queiroz para realização de eventos de grande porte. O espaço, contudo, estava desativado desde 2012, após a inauguração do Centro de Eventos do Ceará.

Com informações do repórter Leonardo Maia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags