PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Menina é chantageada por homem para enviar fotos íntimas e suspeito é preso após denúncia

A jovem de 13 anos era chantageada pelo homem para que enviasse imagens íntimas em troca de não ter outras fotos divulgadas

17:33 | 01/06/2019

Uma menina de 13 anos de idade foi chantageada por um homem de 20 anos para que enviasse fotos intimas, caso contrário, ele a ameaçava de divulgar imagens que ela já havia enviado. A mãe da adolescente denunciou o caso e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Maracanaú, prendeu na última quinta-feira, 30, Francisco Márcio Teixeira de Lima.

As investigações começaram depois da denúncia da mãe da vítima, que informou aos policiais que a menina estava ameaçando divulgar fotos intimas dela, caso ela não enviasse outras. Policiais civis identificaram o homem e o prenderam, em Maranguape. Ele confessou o crime.  

Foram apreendidos aparelhos celulares e o homem foi encaminhado à delegacia de Maracanaú, onde foi autuado por armazenar fotografias de cunho pornográfico e instigar criança a praticar ato libidinoso.

O delegado Paulo André Maia Cavalcante alertou que os pais fiquem atentos pois "os telefones de hoje em dia são uma janela para o mundo, que pode ser aberta para o bem ou para o mal", ressaltou. A Polícia Civil divulgou que segue com as investigações para obter informações e descobrir se Francisco possui envolvimento com outras ações criminosas.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O órgão garante o sigilo e o anonimato.

Redação O POVO Online