Participamos do

Em quatro meses, MPCE expulsa 45 torcedores de estádios cearenses

Ao todo, foram 31 pessoas retiradas por posse ou consumo de drogas, cinco pelo crime de cambismo, quatro por promoverem tumultos ou incitarem a violência e cinco pela prática de outros tipos de crime de menor potencial ofensivo
11:52 | Mai. 31, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre janeiro a abril deste ano, 45 torcedores foram expulsos de arenas esportivas cearenses por mau comportamento e pela prática de crimes. As proibições foram estabelecidas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), e inclui também ocorrências no Interior do Estado. 

Ao todo, foram 31 pessoas retiradas por posse ou consumo de drogas, cinco pelo crime de cambismo, quatro por promoverem tumultos ou incitarem a violência e cinco pela prática de outros tipos de crime de menor potencial ofensivo. As ocorrências registradas no período não possuem relação com o consumo de bebidas alcoólicas, informa o MPCE.

Durante esse período, o Núcleo realizou 163 procedimentos. Foram 42 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), com o registro de infrações de menor potencial ofensivo, 37 audiências preliminares, que ocorrem logo após o momento da prisão do acusado, 33 transações penais oferecidas, 26 transações aceitas e 25 denúncias oferecidas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags