Participamos do

Chuva: em Fortaleza, duas árvores caem; Ciops registra oito ocorrências

Um desabamento foi registrado no bairro Autran Nunes, outros quatro pontos, em bairros diferentes, correm o risco de ruir
14:57 | Mai. 30, 2019
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As chuvas e os ventos que atingem Fortaleza desde o início da noite dessa quarta-feira, 29, foram suficientes para derrubar árvores e para ocorrerem outros oito registros na Capital feitos à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os dados são da Defesa Civil do município e relativos ao período compreendido entre as 18 horas desta quarta e as 10 horas desta quinta-feira. 

Uma das árvores caiu e derrubou três postes na rua Julio Azevedo, no bairro Papicu, atingiu um carro e interditou a rua. A outra queda ocorreu na rua Oswaldo Cruz, próximo à avenida Pontes Vieira, no Meireles. 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Fortaleza acumulou 41,5 mm de chuva em 12h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Das oito ocorrências registradas via Ciops, quatro são riscos de desabamento, nos bairros Cais do Porto, Jangurussu, Montese e Pirambu; três incêndios, dois na Maraponga e um no Mondubim, também foram sinalizados; e um desabamento no bairro Autran Nunes. A Prefeitura reforça que a população pode acionar a Defesa Civil de Fortaleza através do telefone 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags