PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Chuva: em Fortaleza, duas árvores caem; Ciops registra oito ocorrências

Um desabamento foi registrado no bairro Autran Nunes, outros quatro pontos, em bairros diferentes, correm o risco de ruir

14:57 | 30/05/2019
 Árvore caiu na Oswaldo Cruz, próximo à Pontes Vieira
Árvore caiu na Oswaldo Cruz, próximo à Pontes Vieira(Foto: Via WhatsApp O POVO)

As chuvas e os ventos que atingem Fortaleza desde o início da noite dessa quarta-feira, 29, foram suficientes para derrubar árvores e para ocorrerem outros oito registros na Capital feitos à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os dados são da Defesa Civil do município e relativos ao período compreendido entre as 18 horas desta quarta e as 10 horas desta quinta-feira. 

Uma das árvores caiu e derrubou três postes na rua Julio Azevedo, no bairro Papicu, atingiu um carro e interditou a rua. A outra queda ocorreu na rua Oswaldo Cruz, próximo à avenida Pontes Vieira, no Meireles. 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Fortaleza acumulou 41,5 mm de chuva em 12h.

Das oito ocorrências registradas via Ciops, quatro são riscos de desabamento, nos bairros Cais do Porto, Jangurussu, Montese e Pirambu; três incêndios, dois na Maraponga e um no Mondubim, também foram sinalizados; e um desabamento no bairro Autran Nunes. A Prefeitura reforça que a população pode acionar a Defesa Civil de Fortaleza através do telefone 190.

Ítalo Cosme