Participamos do

Sucesso na década de 90, Bat Gut é relançado no Nordeste

O iogurte da Betânia foi lançado há duas décadas pelo fundador da empresa, Luiz Girão, em parceria com multinacional francesa Yoplait. A embalagem era inspirada no leite pasteurizado da época
18:29 | Mai. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Primeiro iogurte em saco do tipo sachê do Brasil retorna aos mercados do Nordeste. Sucesso na década de 90, o Bat Gut, da marca Betânia, volta após pesquisa feita com consumidores de cidades nordestinas. De acordo com o estudo, 60% dos entrevistados queriam o retorno do produto.

O Bat Gut foi lançado há duas décadas pelo fundador da empresa, Luiz Girão, em parceria com multinacional francesa Yoplait. A embalagem era inspirada no leite pasteurizado da época e se tornou referência dessa categoria. Hoje, o segmento de sachê ocupa o segundo lugar no mercado de iogurtes no NE.

Para o lançamento, a Betânia prevê campanha digital, que irá explorar, com muito humor, a volta dos clássicos dos anos 1990. Haverá ainda mídia de rádio nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O Bat Gut é um produto que está na memória afetiva dos consumidores e torna-se um item importante na mesa do nordestino, pois oferece a nutrição do iogurte de forma acessível e versátil, podendo ser consumido a qualquer hora do dia”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags