PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Sucesso na década de 90, Bat Gut é relançado no Nordeste

O iogurte da Betânia foi lançado há duas décadas pelo fundador da empresa, Luiz Girão, em parceria com multinacional francesa Yoplait. A embalagem era inspirada no leite pasteurizado da época

18:29 | 27/05/2019
Bat Gut é relançado no Nordeste
Bat Gut é relançado no Nordeste(Foto: Divulgação/Betânia)

Primeiro iogurte em saco do tipo sachê do Brasil retorna aos mercados do Nordeste. Sucesso na década de 90, o Bat Gut, da marca Betânia, volta após pesquisa feita com consumidores de cidades nordestinas. De acordo com o estudo, 60% dos entrevistados queriam o retorno do produto.

O Bat Gut foi lançado há duas décadas pelo fundador da empresa, Luiz Girão, em parceria com multinacional francesa Yoplait. A embalagem era inspirada no leite pasteurizado da época e se tornou referência dessa categoria. Hoje, o segmento de sachê ocupa o segundo lugar no mercado de iogurtes no NE.

Para o lançamento, a Betânia prevê campanha digital, que irá explorar, com muito humor, a volta dos clássicos dos anos 1990. Haverá ainda mídia de rádio nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia.

“O Bat Gut é um produto que está na memória afetiva dos consumidores e torna-se um item importante na mesa do nordestino, pois oferece a nutrição do iogurte de forma acessível e versátil, podendo ser consumido a qualquer hora do dia”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia.

Redação O POVO Online