Participamos do

Agefis faz a remoção de 32 propagandas irregulares em via no Conjunto Esperança

Em 2019, já foram realizadas 513 fiscalizações e 697 autuações/notificações
23:36 | Mai. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em operação contra a poluição visual, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) removeu 32 faixas afixadas irregularmente no entorno da esquina da Rua Maria Gomes de Sá com a Avenida B, no bairro Conjunto Esperança, na Capital. Ao longo do dia, foram removidas 91 propagandas irregulares de vias em diferentes bairros.

Esse tipo de publicidade e propaganda é regulamentada pela Lei n° 8.221/98. Caso sejam constatadas irregularidades, o responsável recebe notificação para regularização no prazo de cinco dias, sob risco de multa. As multas variam de R$ 170,53 a R$ 3.410,54, de acordo com a reincidência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre janeiro e maio deste ano, as operações da Agefis já removeram 7.413 placas, letreiros, faixas e cavaletes encontrados fora das condições de conservação e segurança permitidas, instaladas em locais proibidos ou sem a devida autorização da Prefeitura de Fortaleza. Em 2019, já foram realizadas 513 fiscalizações e 697 autuações/notificações.

Serviço

Denúncias para a Agefis

Site: https://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br/#/

Telefone: 156

Aplicativo Fiscalize Fortaleza

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=cidadao.app.fiscalize.agefis.fortaleza.ce.gov.br&hl=pt_BR

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/fiscalize-fortaleza/id1411461327

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags