Participamos do

Recorte: Mais mulheres estão chefiando famílias no Ceará; ouça análise em podcast

As jornalistas Maísa Vasconcelos, Eduarda Talicy, Sara Oliveira e Beatriz Cavalcante explicam por quê
21:39 | Mai. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No Ceará, o número de mulheres responsáveis pelo domicílio cresceu 47% nos últimos seis anos, saindo do registro de 954 mil em 2012 para 1,4 milhão em 2018, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A estatística, porém, não quer dizer, necessariamente, que as mulheres estejam ganhando mais do que os homens ou que não tenham com quem dividir as contas. Apenas, segundo o IBGE, elas foram indicadas no momento da pesquisa como as responsáveis pela casa.

Mesmo assim, a transformação social é evidente. E, no episódio 77 do Recorte, podcast analítico do Grupo de Comunicação O POVO, as jornalistas Maísa Vasconcelos, Eduarda Talicy, Sara Oliveira e Beatriz Cavalcante explicam por quê.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Listen to "Recorte" on Spreaker.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags