Participamos do

O POVO e Desencaixa promovem evento para comemorar o Dia do Profissional do Marketing

Encontro com profissionais do marketing foi feito para compartilhar tendência de mercado
15:35 | Mai. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Celebrando o 8 de maio, Dia do Profissional de Marketing, o Grupo de Comunicação O POVO e a escola de marketing Desencaixa realizaram, nesta segunda, 20, um encontro com profissionais da área para pensar novas estratégias e compartilhar tendências do mercado de trabalho. Na ocasião, foi discutida a importância do Brand Awareness, termo relacionada à forma como uma marca é lembrada pelo público, que é uma das vertentes de comunicação trabalhadas pelo O POVO.

Estavam presentes no evento como palestrantes: Céu Studart e Edmundo Benigno, da Desencaixa; Natércia Melo, gerente de Mídias de Negócios do O POVO; Jimmy Lucas, gerente de inovação do O POVO; e Suiany Freitas, gerente de novos negócios do B2POP (plataforma criada para impulsionar pequenos negócios no Ceará).

Os cinco falaram sobre a importância do Marketing Digital para empresas, grupos e negócios cearenses e mostraram estratégias que estão dando certo no mercado. Além disso, ajudaram o público a refletir sobre a humanização desses processos, a fim de ressaltar a necessidade de uma audiência engajada. Os participantes do encontro eram profissionais de marketing de Fortaleza, que tiveram a oportunidade de receber dicas e compartilhar com colegas suas experiências

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natércia Melo tem mais de cinco anos de experiência na Redação do O POVO e recentemente passou a atuar no mercado comercial. “Dentro da Redação, o digital já trabalhava de forma estratégica. A gente se preocupa se isso [os conteúdos gerados] vai impactar as pessoas, se as pessoas vão ler. A gente trabalha qual o melhor título, qual a melhor imagem, para as pessoas se envolverem com nosso conteúdo”, conta.

Para ela, assim como para Edmundo, publicitário e co-fundador da Desencaixa, a produção de conteúdo de marketing deve envolver conhecimento, primeiramente, sobre o público, para que resultados melhores sejam alcançados. “Existe uma necessidade de se produzir conteúdo. Mas esse conteúdo não é suficiente. É preciso que você encontre ferramentas para metrificar”, ensinou Edmundo. A partir dessa metrificação, como coloca o profissional, é possível construir uma marca que converse com o consumidor.

Foi uma manhã inteira de discussões e apresentações de exemplos relacionados ao tema. Entre os participantes da turma estava Ítalo Castro, gerente de contas de novos negócios na Register Publicidade. Ele e a equipe trabalham há pouco tempo com o setor digital, ramo novo da agência. “A gente entende essa convergência entre o mundo online e offline. O setor está crescendo cada vez mais, então a gente trouxe a equipe do digital para ter essa experiência”, diz.

Ítalo ainda considera que todo conhecimento adquirido no evento foi de grande importância e já tem o objetivo de aplicar as orientações recebidas no seu trabalho. “A discussão entre os profissionais do Grupo O POVO foi riquíssima, deu para gente esclarecer bastante dúvidas e enriquecer a nossa rotina”. A partilha de experiências com outros colegas, destaca o gerente, é necessária para o crescimento da áreas e dos profissionais. “A gente vai vendo o que cada um está fazendo e consegue pegar insights do que aplicar na nossa área”, finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags